terça-feira, 26 de novembro de 2013

Algumas dificuldades!

Essa é sem sombra de dúvidas para mim, a parte mais difícil de falar!
Desde criança fui obesa, até uns 9 ou 10 anos, era uma gordinha espoleta e saudável, corria, andava muito, etc...
Sofria alguns preconceitos velados e meus pais sempre pegando no pé para que cuidasse da alimentação, sem muitos resultados claro!

Na fase da adolescência a coisa se agravou, além de gorda, eu era pobre perto das minhas amigas, então, usava roupas de segunda mão sempre, doações etc...
Dificilmente tinha roupa nova, minha, uma das frases que jamais vou esquecer, é quando fui a uma festa junina no colégio, e uma amiga ajudou eu escolher uma roupa para eu ir, acabamos emprestando um trajezinho da irmã dela, que era um pouco mais velha e gordinha que eu, então, quando cheguei no local, o primeiro comentário que eu ouvi foi: NOSSA, RESOLVEU SE VESTIR DE GENTE PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA? isso doeu muito, mas como sempre, levantei a cabeça e segui em frente!
Minha adolescência nunca vivi amores correspondidos, uma vez que num grupo de 5 amigas, eu era a gorda que todo mundo procurava para saber informações das belíssimas!
Resolvi me destacar de alguma maneira, o jeito foi: ESTUDANDO E LENDO MUITO, assim, quando fazia amizades eu tinha assunto e muito conteúdo!
Logo fui prá igreja, fiz novas amizades, aliviava um pouco a pressão de arrumar namorado ou coisa assim, me envolvia com outras coisas, viajava muito, enfim....
Arranjava um ou outro namorico, mas, era bem pouco e ninguém que quisesse realmente assumir....
Fora isso, começam os preconceitos, olhares tortos, como se a gente fosse ets....
não há roupas acessíveis, modelos restritos, coisas sem qualidade e dai em diante......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!