terça-feira, 26 de novembro de 2013

DIÁRIO resumido DA REDUÇÃO

Vou resumir neste post muita coisa que aconteceu de 2 meses para cá...
Pois bem...
Em 11 de setembro de 2013, fiz a primeira consulta com aquele que seria meu cirurgião, doutor Alcides Branco Filho, um profissional gabaritado e de excelência...
Meu IMC estava em 48, quase cai de costas, afinal, estava com 138 kg!
Ele fez uma lista de coisas que eu teria que fazer antes da cirurgia, mas, como há 10 anos atrás eu já havia entrado na fila da redução, feito todo o processo de nutricionista, psicóloga e talz, essa etapa foi bem abreviada...
Foram 2 meses de muitas consultas, exames, nutri, psico, cardio, endócrino, um raio x de mim...
A psico, dra. Adriana me passou um série de novos hábitos, foi legal, ela me pediu para cortar refri, mastigar muito e tomar água  dia todinho de golinhos em golinhos.
Falou o quanto esse processo seria importante e pediu que eu tivesse certeza do que estaria fazendo, fui muito bem orientada por ela, e comecei ai a mudar alguns hábitos mesmo!
Aboli o refri, dei umas escorregadas, mas, coisa bem pequena, muita água, menos comida...
A Nutri passou a dieta especial, além de cálcio e vitamina D e o Citoneurim!
Deletar gorduras, açucar, café, chocolate... foi difícil....
Mas, valeu a pena, na segunda consulta com a nutri em 45 dias, já estava nos 131 kgs...
Então quando levei todos os exames para lá, prontinhos, a data foi marcada 11/11/2013, só faltava o lauda da endoscopia.
Dia 04/11 voltei lá para a consulta com o doutor, precisamos adiar uma semana, pois, estava com a tal bactéria H. Pylori, ok, tratamento de 7 dias com omepramix (R$ 85,00) e 3 dias com Annitta (R$ 59,00).
Dia 19/11 internei, 128kg e 200 gramas! 
Sobre o processo da cirurgia? não sei, não senti nadinha de nada... Depois o médico me falou que foi tudo muito bem!
Voltei para o quarto, na manhã seguinte é que comecei a sentir um pouco de dor e desconforto inicial, mas, logo passou, andei bastante pelo hospital, movimentei, fiquei 48hrs sem nem água colocar na boca, mas, com soro e muita medicação nem vi os dias passarem...
Dia 21/11 às 13h dei alta, passei por perícia do trabalho e vim para casa, cheguei em casa ainda com 128kg, porém, de lá prá cá, só dieta liquida, dores no lado esquerdo e 1k a menos por dia! kkkk
Acabei de me pesar 26/11 estou com 123,100....
é ou não é uma conquista??????????????

2 comentários:

  1. Nossa Dani, realmente uma bela conquista!!!
    Adorei quando fala que aboliu ao refrigerante antes da cirurgia!! Muito esforçada!! Vou tentar fazer isso também... sou muuuito viciada em coca-cola... sei que vou sofrer horrores, mas já que terei que passar por isso depois, porque não tentar agora, né? Afinal de contas, fica sendo uma coisa a menos pra depois da cirurgia...rs
    Agora, eu tb tive o vírus H. Pylori.. deu que eu tenho Esofagite e na biópsia deu que estou com gastrite crônica... o meu cirurgião me passou Amoxicilina 500, Claritromicina 500 e Pantoprazol... termino esse tratamento aí volto nele com o restante dos exames e laudos pra agendar a cirurgia... mas que diferença de medicamentos os nossos, né? Por que será??
    Ah, outra coisa, sua Nutri passou cálcio, vitamina D e o Citoneurim... tudo isso antes da cirurgia? Preciso marcar uma Nutri que ainda nem cogitei...aff.

    ResponderExcluir
  2. Carol foi dificilimo largar o refri, mas, realmente fez a diferença sim!
    a diferença é que teu médico te deu em comprimidos separados e o omepramix são os mesmos só que tudo junto, tipo uma bomba kkkk
    E sim, as vitaminas, calcio e citoneurim tomei antes e agora parace que devo voltar a tomar!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!