segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O início de tudo!

Vamos ao início...
bom, nem tão início... Vamos desde quando eu me lembro dos fatos!
Eu fui uma criança criada na roça mesmo, cresci por lá até meus 10 anos!
Quando pequena, peguei todas as perebas que uma criança poderia ousar contrair, a lista de doenças sempre aumentava: caxumba, sarampo, coqueluche, piolho, berne, furúnculos, bicho de pé, catapora, e a lista segue...
Minha mãe uma época, me dava vitaminas caseiras, as chamadas: garrafadas, que incluiam em seu preparo, ovos de pata, leite condensado, sadol, etc....
Pois bem... apesar de sempre ser gordinha, eu andava muito, era muito espoleta e meu preparo físico era supimpa!
Ocorre que, lá pelos meus 11 anos, passei morar na casa de pessoas, na cidade para poder estudar, realidade muito comum naquela época, então, eu já não andava os 4 quilômetros diários para ir para a escola, não tinha como brincar na rua, pois trabalhava como babá em casa de família e ai começa a parte da história da obesidade que ao longo dos anos somente se agravou!
Lembro que sempre fui chacota dos amigos de colégio, pq era gorda, não sabia me vestir e só queria passar as tardes lendo, não brincava com eles, preferia a biblioteca, mal sabem eles que eu não tinha fôlego para brincar, minha rotina era cansativa, acordava cedo, ia ao colégio, chegava em casa, almoçava, lavava a louça, cuidava das crianças, limpava minha parte da casa e a noite ia estudar e fazer lição, isso foi uma rotina até por volta dos meus 14 anos.
Cada vez mais gorda, cada vez mais sedentária....

Bom, esta é a primeira parte da história, bem resumida é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!